- Início
- Diagnóstico
- Instalação
- Vantagem
-
Desenvolvimento
- Renderguard
- Descargas
- Consultas
- Notícias
- Orçamento online
O creme anti-humidades DRYZONE foi inspeccionado de forma independente pelo Conselho Britânico de Homologação (BBA), a instituição britânica membro da União Europeia de Homologação.
O BBA é uma instituição de inspecção associada ao Governo, que facultou informações fidedignas e independentes no sector dos produtos para construção durante mais de 30 anos. Nem todos os tratamentos anti-humidade passaram nos testes necessários para a obtenção da aprovação do BBA. A utilização de um produto certificado pelo BBA, tal como o DRYZONE, representa uma garantia de que o produto foi testado para o fim para o qual foi concebido, isto é, para o tratamento de humidades em paredes.
Os trabalhos adicionais internos de inspecção provam que o DRYZONE obtém melhores resultados do que os tratamentos anti-humidades convencionais.
Saturámos de água um tijolo maciço e em seguida aplicámos 2 ml de gel DRYZONE em metade do tijolo. Uma vez por semana, durante 6 semanas aplicámos algumas gotas de água em cima do tijolo. Pode-se verificar perfeitamente a eficácia na propagação do gel anti-humidade DRYZONE ao longo do tijolo. A difusão do DRYZONE é efectuada durante três semanas, até finalmente se converter numa resina hidrófuga, que cria uma barreira anti-humidade.
Durante o processo de difusão do DRYZONE também se verifica uma evaporação de matéria activa (silanos) que permite a hidrofugação dos materiais contíguos contra humidade. Isto permite o tratamento de materiais ocos, tais como os blocos de betão ou tijolos não maciços.
Submerge-se a parte inferior dos pilares em água a uma profundidade de 25 mm durante um período de tempo de três semanas. Decorrido este período de tempo, aplica-se o tratamento para paredes húmidas DRYZONE em dois dos pilares e um tratamento anti-humidade químico convencional noutros dois. Obvia-se o tratamento anti-humidade noutros dois pilares em forma de teste.
Mantêm-se os pilares húmidos durante um período de três semanas, antes de se permitir a sua secagem durante 9 meses. Em seguida, introduz-se novamente água na parte inferior dos pilares e tomam-se as medidas necessárias para se estabelecer a absorção de água posterior ao tratamento. Quanto mais baixa for a absorção de água, melhores resultados a formulação obtém no que respeita ao controlo das humidades por capilaridade.
Tal como se pode notar no gráfico, o DRYZONE ultrapassa um dos critérios principais da sua concepção, obtendo melhores resultados do que o tratamento anti-humidade convencional (Revestimento com silicone). Com efeito, a formulação final do DRYZONE anti-humidades ultrapassa todos os critérios de concepção estabelecidos durante a etapa de concepção.
Até à data, o DRYZONE está presente no mercado há nove anos e pode comprovar excelentes resultados no tratamento de humidades por capilaridade em milhares de propriedades. Já foram vendidas mais de 700.000 unidades de DRYZONE, uma quantidade suficiente para o tratamento de mais de 1 milhão de metros lineares de parede com humidade.